Saltar para o conteúdo

Como Utilizar as Redes Sociais Para Alavancar Sua Empresa

Ao longo dos últimos anos, os hábitos de compra dos consumidores em todo o mundo tem mudado. E a participação das redes sociais tem sido cada vez mais considerável neste contexto.

Com mais de 120 milhões de usuários conectados na internet, o Brasil ocupa o top 5 dentre os países com maior presença no Facebook, o que indica que a participação do brasileiro nas redes sociais é frequente.

vendas em redes sociais

Desta forma, é importante e altamente relevante que se aproveitem estas oportunidades e este crescente número de possíveis consumidores de forma estratégica e planejada. Assim, apontamos alguns pontos relevantes de atenção ao lidar com este novo nicho.

Relacionamento e Brand Awareness: Este setor tem como principal foco apresentar sua marca ao cliente e trabalhar com as interações e o conhecimento da mesma. Isto pode ser feito com base em ações no Facebook, Twitter e Instagram por exemplo. Estas redes sociais possuem pacotes de ferramentas internas que permitem a seleção e controle de públicos-alvo.

Posicionamento: De maneira semelhante ao Brand Awareness, o uso das redes sociais pode ser muito benéfico para um posicionamento de marca e consolidação de sua atuação e presença. Analogamente, é possível utilizar de ferramentas e aplicativos para estruturar campanhas e ações de marketing direcionadas a este propósito.

Por fim, citamos o tradicional marketing de produto, no qual a empresa tem a oportunidade de explorar seus lançamentos ou até mesmo consolidar marcas já conhecidas através de ações inovadoras e dinâmicas em redes sociais.

De maneira geral, estas ferramentas oferecem uma gama expansiva de opções de divulgação, além de uma segmentação precisa do público, o que pode alavancar vendas e auxiliar na segmentação de mercado de marcas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *