Saltar para o conteúdo

Quer se tornar um adestrador profissional?

Você sabe o que é ser um adestrador de cães?

adestrar cao

"Ter um cão adestrado é o desejo de muitos, todos querem um pet obediente e que saiba se comportar em meio a algumas situações. Para adestrar o seu cão você pode pagar por serviços de profissionais competentes ou simplesmente aprender a adestrar e pôr a mão na massa. Um adestrador deve ser uma pessoa paciente, calma e que saiba lidar com cachorros, para assim não acabar o estressando. Procure antes de tudo a reputação do adestrador, tente entender seu método e depois de aprovado acompanhe sempre as aulas de adestramento.

Para adestrar um cachorro o gasto é de mais ou menos 400 reais por mês, com aulas 2 vezes por semana e 8 aulas por mês, por isso não causa estresse ao animal. Claro que tudo isso depende do profissional e da região. Existem também casas especializadas em adestramento de cães; você deixa o seu animal neste lugar, paga as despesas dele e o valor do adestramento, é como se fosse um spa para cães.

Você com certeza pode adestrar o seu cão, além de possuir um baixo custo você estará criando um maior vínculo com o seu animal. Atualmente existem cursos, livros e e-books que explicam todo um processo de adestramento de cães, você investirá um pequeno valor e terá um grande retorno, sendo assim, se tornando mais conveniente você mesmo adestrá-lo. Para começar a adestrar o seu pet entenda o que ele pensa, como é sua mente, seu temperamento, para que assim você possa começar a caminhar na direção certa.

Depois de estudar o seu cão, estude como deve ser feito o procedimento de adestramento, para que assim você não cometa falhas na hora de adestrar e acabar causando um estresse ao seu animal o deixando com raiva de você e doente."

fonte: http://www.adestracaodecaes.com.br/quanto-custa-adestrar-um-cao/

Conceito da palavra

A palavra adestramento significa o ato de ensinar, disciplinar, entre outras funções relacionadas. Todas essas ações têm um objetivo comum: ensinar animais através de treinos consistentes.

adestramento é praticado por milhões de pessoas, porém, é importante que esse tipo de trabalho seja exercido por um profissional habilitado. O adestramento pode ser utilizado para treinos de obediência básica do animal, como também para treiná-lo para algum tipo específico de serviço, por exemplo, cães da polícia, que são treinados para guardar e proteger seus companheiros humanos ou, também, farejar rastros para encontrar evidências da prática de crimes.

adestramento é um processo contínuo, sistemático e organizado, que permite desenvolver habilidades necessárias para o perfeito entendimento a um comando ou para modificação de determinados comportamentos do animal. Adestramento consiste na aprendizagem de habilidades e o treino é a questão da repetição mecânica de uma ação, ou seja, o treino é uma maneira de reforçar os ensinamentos do adestramento.

Atualmente, as técnicas de adestramento mais utilizadas mundo afora são aquelas baseadas em reforço positivos, ou seja, o animal é recompensado com algo muito valioso para ele ao adotar os comportamentos desejados pelo treinador. Técnicas de adestramento baseadas em reforço positivo são divertidas para o cão e comprovadamente mais eficazes no que diz respeito aos resultados obtidos.

Quer se tornar um adestrador profissional?

O médido veterinário Max Macedo lançou um incrível curso online onde ensina todas as técnicas de adestramento de cães. Quer saber mais? Clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *