Saltar para o conteúdo

Por Que é Importante Ter Seu Público-Alvo Definido?

Hoje vamos abordar um tópico relevante para você que utiliza a internet não só para o lazer, mas também para fins profissionais e comerciais. Vamos tratar neste post sobre a importância de uma estruturação de público-alvo.

Com o crescimento da internet nas últimas décadas, as redes deixaram de ser apenas fontes de lazer e hoje desempenham os mais variados papéis em nossa sociedade. Em função disto, vários fenômenos já tem sido notados, tanto em relação a funcionalidade, quanto para a internet como instrumento de transformação na sociedade.

Um grande exemplo é o fenômeno de fechamento de shopping centers em todo o mundo em função do crescimento dos segmentos online de vendas. Nos últimos anos, realizar compras online tem se tornado cada vez mais fácil e seguro, o que torna todo o processo muito mais cômodo para quem deseja fazer compras.

Muitas empresas, como a gigante de brinquedos americana Toys R Us fecharam suas portas por não se adequarem mais ao perfil de consumo de seus clientes. Outras, como a Amazon, estão investindo cada vez mais em uma integração de sua plataforma online com serviços físicos, como as lojas Amazon Go.

Desta forma, é extremamente relevante que seu negócio tenha total conhecimento do público-alvo que deseja atingir, seus hábitos e preferências para que seja possível então adaptar seu oferecimento e garantir melhores conversões e aprovação.

Outro ponto extremamente relevante é em relação a otimização de recursos e custos provenientes deste conhecimento de público. Tendo um grupo de pessoas definido como alvo, a divulgação é otimizada e os custos reduzidos, por focar todo o marketing em um grupo focal.

Publico Alvo

Um exemplo de negócio completamente voltado para um público-alvo é o curso Espanhol de Verdade. Oferecido de maneira 100% digital, este curso tem uma metodologia inovadora e voltada para o contexto de seus alunos, com atividades, exemplos e exercícios inspirados em situações do dia-a-dia.

Desta forma, conhecendo seu público, entendendo seu perfil e adaptando o seu oferecimento a estes fatores, as chances de sucesso e destaque de seu negócio se potencializam.

Esperamos que tenham gostado destas dicas e voltamos em breve com muito mais informação e novidades para vocês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *