Saltar para o conteúdo

Os segredos básicos da confeitaria

Nesse artigo trazemos algumas dicas realmente valiosas de como fazer para inovar na cozinha quando o assunto são bolos, biscoitos e tantas outras coisas no mundo da confeitaria. Desvendaremos aqui alguns dos principais segredos desse segmento e nenhum profissional jamais te contaria. Confira:

brigadeiros de cores diferentes alternados, em cima de uma bancada

Como posso deixar os ovos na temperatura ambiente?

Quando as receitas pede para que você deixe os ovos em temperatura ambiente, acredite: isso faz realmente toda a diferença em seu resultado. Mas, naturalmente, é de se esperar que na maioria das vezes não nos lembremos de tirá-los da geladeira horas antes do preparo de nossa receita. Por isso, busque encher um pequeno recipiente com água morna e deixe os ovos lá por cerca de 3 minutos. Eles chegarão, então, mais rápido a temperatura ambiente.

Minha batedeira sempre suja a cozinha inteira!

Massa no chão, nos armários, no teto, no cachorro.. É normal que, ao usarmos nossa batedeira, acabemos por espirrar massa para todos os lados. Para evitar esse problema, você pode utilizar um prato (de papel ou plástico, de preferência que seja grande), fazendo furos por onde as hastes da batedeira deverá passar. O prato servirá, então, como uma tampa, impedindo que esses pedaços de massa voem por toda a casa.

doces variados em uma vitrine de uma doceria

O que faço pra não deixar o açúcar mascavo endurecer?
O açúcar mascavo garante mais umidade para seus quitutes, e são essenciais em algumas receitas. É horrível quando vamos ao preparo e nos deparamos com o açúcar mascavo todo empedrado, não é mesmo? Costume guardar o açúcar junto com uma fatia de pão de forma, ou coloque-o no microondas por cerca de 20 segundos (em potência média). Ele voltará a ficar soltinho para que você possa utilizá-lo.
Como encho o meu saco de confeiteiro(a)?
Você já deve ter sofrido muito tentando encher seu saco de confeiteiro. Procure colocá-lo dentro de um copo alto e, com a ajuda de uma colher (ou espátula), coloque o recheio dentro do saco. Você conseguirá, assim, enchê-lo mais facilmente e gastando muito menos tempo.
doces variados em uma vitrine de padaria
Se você quiser ficar por dentro de absolutamente tudo e todas as melhores dicas sobre o mundo da confeitaria, confira um dos mais conceituados cursos online sobre o tema, o Naked Cake. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *