Pular para o conteúdo

Ferramentas que Irão Auxiliar seu Negócio

Vivemos em uma época em que tudo pode ser convertido para o mundo digital, desde um livro até aquele seu vídeo gravado no videocassete, existem aplicativos para diversas aplicações, transporte, comida, compras, e outros. Têm algum assunto que você não sabe? Procura no Google, como dizem por aí: Google é o pai de todos. Se você tem um negócio utilize esses recursos tecnológicos a seu favor, e para te ajudar, mostrarei algumas ferramentas que podem te ajudar a gerenciar seu negócio.

Para a realização de processos seletivos online ou trabalhos home office, recomendo o appear.in, serviço online que permite fazer chamadas de vídeos com até oito pessoas. Sem precisar realizar a criação de contas ou trocas de usuários, com o appear.in você envia um link para a pessoa que deseja se comunicar e vocês entram em uma sala criada anteriormente por você, e pronto!

Se você precisa configurar um site (ou montá-lo), existe o WordPress, uma ferramenta que disponibiliza temas para seu site, plugins diversos como de formulários por exemplo, tudo para você configurar da maneira que deseja seu site. Inclusive a inserção de páginas, artigos, alteração de imagens, títulos, etc.

Se você precisar manter um relacionamento com todos da empresa diferente do Whatsapp, recomendo Slack uma ferramenta de comunicação interna com funcionalidades parecidas que a de um chat e que faz chamadas de vídeos, possui capacidade de customização e interação entre os participantes, facilidade por ter comandos ágeis e compartilhar arquivos de diversos tipos.

O Hubspot é uma ferramenta que todo negócio precisa, além de gratuita, ela gerencia e organiza clientes, oferece diversas opções de funcionalidades entre elas criar modelos e medir desempenho de e-mails, fazer chamadas e até mesmo agendar reuniões.

Para o setor de contabilidade, existe o Wave, ele permite que sejam feitos faturamentos, controle de despesas, e receitas que podem ser enviados pelo aplicativo de celular ou até mesmo pelo computador.

Essas são apenas algumas das ferramentas que eu gostaria de apresentar a você para auxiliar seu negócio, mas procure pois existem muitas ferramentas por aí criadas para diversas funções, pagas ou gratuitas, verifique antes se elas valem a pena. 

Até a Próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *