Saltar para o conteúdo

Transformando Seu Instagram em Uma Máquina de Vendas

Desde seu surgimento em 2010, o Instagram tem crescido e se destacado mundialmente por oferecer a seus usuários a oportunidade de explorarem suas próprias experiências de maneira inovadora e personalizada.

O que no início consistia apenas no registro de imagens deu espaço ao storytelling e uma maior integração e interação em rede por parte de seus usuários.

instagram

Este crescimento da plataforma, que hoje já possui mais de 1 bilhão de usuários ativos, deu início a uma nova vertente dentro do aplicativo, desta vez voltada para vendas.

Por priorizar fotos e vídeos, o Instagram oferece uma gama de ferramentas que permitem ao usuário oferecer seus produtos de maneira dinâmica e voltada diretamente ao público-alvo desejado. Através de ferramentas de segmentação, é possível definir um público e estruturar ações específicas para eles.

Com os setores de têxtil e moda sendo os grandes destaques desta nova onda comercial no aplicativo, o Instagram agora também está se expandindo para outros setores, todos voltados para uma gestão mais direcionada e otimizada de seus anúncios.

Desta forma, ferramentas como o Gerenciagram estão cada vez mais fortes entre o público, por oferecerem a oportunidade de se capacitarem e atuarem ativamente neste novo nicho, desenvolvendo seus negócios e gerando conversões de maneira rápida e eficiente.

Com múltiplas ferramentas e utilidades inclusas, o objetivo é proporcionar ao usuário o total controle sobre seu conteúdo e como ele será divulgado para cada um dos públicos-alvo esperados. Primeiramente, se define o grupo de pessoas que se quer atingir e entende-se o contexto destes, seus principais hábitos dentro e fora da plataforma e suas preferências.

Em seguida, estruturam-se ações de marketing especialmente voltadas para chamar a atenção destes grupos, utilizando-se da enorme gama de ferramentas proporcionadas pelo Instagram, como o Stories, o Canvas e o Carousel. Por fim, lançam-se estas campanhas e o trabalho é de analisar os resultados em tempo real e suas conversões.

Desta maneira, vender e lucrar através do Instagram tem se tornado cada vez mais comum e, graças a ferramentas como o Gerenciagram, também está se transformando em uma prática mais fácil e simplificada para o usuário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *