Saltar para o conteúdo

Como diminuir a ansiedade com aromaterapia

Saiba como acabar com a ansiedade agora mesmo

Leia esse artigo e chega de estresse

Se você quer reduzir o estresse e a ansiedade a aromaterapia é a solução ideal para você. Diversas pessoas que sofriam com esses males provaram e aprovaram!

É um método natural que só trazem benefícios para o seu corpo e sua mente.

óleo para ansiedade

Situações do dia-a-dia como demandas no trabalho, provas e entrega de trabalho nos deixam extremamente frustrados. Fazer um discurso importante ou uma entrevista de emprego causa uma ansiedade e até mesmo diminui a sua segurança.

A aromaterapia é uma terapia feita com óleos essenciais, o óleo é inalado e sua moléculas se espalham pelo corpo, causando rápidas alterações de emoções.

Lembre-se que ela funciona, mas se o caso é mais grave procure um profissional qualificado e converse com outras pessoas se necessário.

Para fazer a inalação é recomendável respirar o óleo essencial diretamente no frasco.  Abra a tampa deixe bem perto do nariz e respire profundamente, mantenha o ar no pulmão por 2 a 3 segundos e libere. Repita 3 vezes e faça ao longo do dia. Não use óleos com toxinas.

Confira agora os óleos para ansiedade:

Alfazema

É um dos mais conhecidos para a ansiedade, é capaz de reduzir os níveis de cortisol, hormônio responsável pelo estresse.

Bergamota

A bergamota é um cítrico, seu aroma é revitalizante e reduz a pressão arterial e a frequência cardíaca, controlando nosso sistema nervoso e diminuindo o estresse.

Nardo

Conhecido cientificamente como Nardostachys jatamansi, esse óleo tem excelentes propriedades relaxantes, ansiolíticas e antidepressivas para aliviar casos de ansiedade persistente e variações emocionais frequentes.

Ilangue-ilangue

O Ilangue-ilangue é uma planta com um aroma revitalizante, calmante e melhora a disposição, dando coragem e otimismo.Também reduz o cortisol.

Patchouli

Já o patchouli é o óleo essencial  para pessoas que sofrem com excesso de trabalho, estudos ou ansiedade crônica, pois tem ação calmante, ansiolítica e antidepressiva.

Quer saber mais sobre aromoterapia, clique aqui!

Gostou desse artigo? Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *