Saltar para o conteúdo

Adestramento de Cães: Por Onde e Como Começar?

É muito comum que logo ao comprar ou adotar um cão, os donos tentem de imediato começar um adestramento. No entanto, sem um devido embasamento, como no curso de Max Macedo, isto pode até complicar o processo.

De maneira geral, deve-se entender que os cães domésticos comportam-se sempre de acordo com instintos de um alfa dominante, ou seja, trabalham através de ordens daquele que se impõe como superior.

adestramento

Desta forma, é importante que em todos os momentos, o dono deixe bem claro quem é o alfa naquela interação, facilitando o processo de adestramento do cão.

Primeiramente, deve-se trabalhar com os processos de recompensa, ou seja, oferecer petiscos e estímulos para que ele associe os as atividades realizadas sempre que necessário.

Além disso, é importante que se trabalhe com estímulos sensoriais, ou seja, utilizar partes do corpo como sinalizadores e também reforços visuais, de maneira a mostrar e exemplificar para o cão o que deve ser realizado, tornando todo o processo de adestramento mais orgânico e otimizado.

Entenda que os cães muitas vezes estão hiperativos ou agitados. Desta forma, aposte em atividades que esgotem sua energia e mostre que este tipo de atitude será repreendida.

De maneira geral, para todas as atividades deve se sempre ter paciência e agir com consciência, adotando e aprimorando todos os fatores possíveis no ambiente para facilitar o aprendizado e estimular a tranquilidade de seu cão.

Estes e diversos outros aprendizados estão todos descritos no curso de Aprendizado Canino do Max Macedo, que com mais de 140 aulas irá te transformar em um expert em adestramento e uma referência na área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *